segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Brega, eu? Claro que sim!

O dicionário Sacconi define brega: "Que ou o que revela muito mau-gosto; que ou quem tem muito mau-gosto; cafona".


Tudo bem que algo que é 'brega' tem uma qualidade digamos, duvidosa, mas quem disse que não dá pra se divertir com a breguice?


Eu mesma (Nathália Lizieri) adoro desenterar umas coisas que só Deus sabe de onde eu tirei. Esse ano já foram alguns: ABBA, Backstreet Boys, Spice Girls...


Aí vocês me dizem: "Putz Lizieri, que mau-gosto... Não dava pra escolher algo melhor?" Aí eu irei dizer-vos (olhaa que formaaal!): Claro que nãããão! Quando eu disse pros meus amigos o quê eu tinha 'baixado' todo mundo falou que eu tinha pirado... mas no final do dia todo mundo já tava cantando junto... Por mais que seja 'brega' as pessoas se sentem identificadas. Exemplo: os Backstreet Boys (BSB pros íntimos). Poxa, eu me lembro deles na minha infância, de como as meninas naquela época eram loucas por eles... A música não era da melhor qualidade, rolava um playback, mas pra se divertir é uma das melhores opções.
Agora, ABBA... Poxa... Agora que tá na moda fazer revival, toca YMCA, Macarena, I Will Survive, mas não toca ABBA! Que mundo injusto! ABBA é mó legal... Até a Madonna acha (vide Hung Up, com o sample de Gimme Gimme Gimme). Depois dumas oitenta batidas (hauhauhauhauhauha XD) e de matina todos os gatos são pardos (ainda diria minha mãe XD). então porquê não toca ABBA? Depois que eu ouvi dizer que o ABBA da Austrália, eu vejo que é preconceito (aí eu perguntei: "Então se o ABBA é da Austrália, o AC/DC é da Suécia, né?" Essa gente sem cultura... tsctsctsc...).


Spice Girls: eu amooooo Spice Girls! Eu amoooo a Posh Spice! Elas fizeram parte da minha infância... Então eu posso dizer que fui uma criança feliz =D... Mas tinha uma coisa que me desagradava: eu só não gostava das bonecas delas, tsctsctsc. Queremos mais Spice Girls! Não aquela 'volta' fajuta! Girl power again, pleaaaaaase!

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, muito legal teu post (:
As pessoas chamam de brega e começam a rir quando a gente fala que tava escutando isso, mas segundinhos depois já está todo mundo cantando música "brega" junto! HSOIAOSIOSprelay