terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Dica de férias: artesanato!

Tá sem fazer nada nessas férias? Tá sentada em frente ao computador com cara de paisagem e o bumbum já começou a doer? Amygha, levanta, mexa-se, porque como minha vó diria: "Mente vazia, oficina do diabo."
Por isso mesmo, resolvi postar aqui dicas do que fazer para passar o tempo que parece não querer passar. xD
E a minha primeira dica é: faça um artesanato! É sim, vocês não leram errado. Faça um bom artesanato, que ocupe a sua mente, que te dê prazer e que você goste do que vou ver como resultado final.
Eu mesma tenho uma boa experiência com artesanato nas férias: uns 4 ou 5 anos atrás, eu fiz um curso para aprender a fazer bijuterias e ainda faço algumas peças para dar de presente ou como hobby mesmo. Mas esse ano eu quis dar uma mudada: resolvi fazer um curso de arte francesa em caixas de madeira. De entediada, me inscrevi em nesse curso da Proplastik e caí de cabeça.
Mas antes, claro, eu dei uma googleada básica pra ter uma noção do que era. Achei lindo, mas um aviso: tem que ter paciência, porque até chegar ao visu final existem várias etapas.
E claro, uma dica pra quem quer entrar de cabeça no artesanato, ou mesmo as bijus: paciência. Trabalho manual requer muita paciência, principalmente quando se lida com peças mais elaboradas.


Isso é um bom exemplo de arte francesa em madeira. Mas claro que essa caixa não é minha, achei essa foto no Google. A minha caixa ainda não está pronta, mas mesmo assim, taí a dica.

Beijosmeliga.

Nenhum comentário: