quarta-feira, 8 de julho de 2009

Michael Jackson: rei eterno


Hoje, eu gostaria de prestar a minha homenagem a Michael Jackson. Eu, feliz ou infelizmente, não tenho o talento de dançar, se não, eu faria o Moonwalk. Eu também não sou a melhor cantora que existe, então eu deixo essa tarefa aos verdadeiros cantores e bailarinos, que iriam representar de verdade (artisticamente falando) o que o Michael, o artista, representa para nós. Eu, vou, humildimente homenagear Jacko em forma de palavras, que é o quê eu sei fazer.
Para mim, e para muitas outras pessoas espalhadas por este mundinho de Deus, Michael Jackson (vulgo Jacko nos USA, e tio Michael para mim), foi o maior artista de todos os tempos. O cara sabia cantar como ninguém, dançar como um bailarino profissional, compor hits dançantes e baladas românticas, tocar instrumentos, além de atuar, produzir, etc.
Tudo o que eu falei acima foi sobre o músico/profissional Michael Jackson. Uma coisa, que infelizmente não foi mostrada pela mídia, foi o homem preocupado com mundo que foi Michael Jackson. O homem que escreveu "We Are The World" em apenas um dia para poder gravá-la com vários artistas e doar TODA a sua renda para o combate da fome na África. O homem que entrou para o Guinness Book, sendo o artista que doou para mais de 30 entidades de caridade diferentes. Foi o homem que doou a arrecadação de uma turnê inteira para a caridade.
Falando sobre o homem Michael, temos que falar também sobre o Michael pai. Uma coisa que me emocionou muito hoje durante o seu funeral foi quando sua filha, Paris, decidiu falar sobre seu pai. Ela disse que desde que ela nasceu, o seu pai foi o melhor pai que ela podia imaginar, e chorando muito, disse que ama muito ele.
Foi uma das poucas vezes que os filhos dele apareceram sem máscaras e a primeira vez que um deles fala publicamente.
Mesmo com tudo o que ele fez de bom, ele foi o artista mais cruxificado pela mídia nesses últimos anos, por causa das (injustas) acusações de abuso sexual de menores. Ele foi acusado pela mídia de ser pedófilo, exêntrico, louco, gay, de não saber gastar seu dinheiro, etc. Foi acusado pela mesma mídia, que, irônicamente, após sua morte se curvaram e retiraram tudo o que disseram antes sobre ele. O que eu achei uma coisa hipócrita e cara de pau, mas uma coisa hipócrita e cara de pau necessária, e pelo menos disseram algo de bom e verdadeiro sobre Jacko.
E quanto ao povo, que inicialmente colocou Michael no topo, e que, com o passar do tempo, e a chegada das polêmicas, o esqueceram ou fingiam não conhecê-lo, para não serem criticados, por terem vergonha de serem fãs de MJ. E, agora após sua morte, virou moda dizer que é fã de Michael Jackson. MJ voltou a ser moda e ser novamente importante na cultura mundial. Eu mesma nunca fui nenhuma fã do tio Michael, só tinha um respeito enorme por tudo o quê ele foi e é na música, mas a sua morte me pegou de jeito, me deixou chocada. Eu podia esperar que muitas outras pessoas morressem naquele dia (até eu dentro de um avião, mas graças a Deus o meu voo foi ótimo), menos Michael Jackson. Na verdade eu esperava que Michael vivesse para sempre. Como uma lenda, rei, ídolo, praticamente um Deus, o Deus do pop, a gente acreditava que ele fosse viver para sempre. A
mortalidade, condição da vida humana, parecia não se encaixar com ele.
E agora eu me pergunto e pergunto a vocês: será que MJ teria continuado a ser o rei do pop sem suas tão polêmicas mudanças de aparência? E e daí que ele ficou mais branco, afinou o nariz? Todos querem se sentirem felizes consigo mesmos, até estrelas do pop. Por quê não seria diferente com MJ? O quê há de errado com isso? Se ele teve vitiligo ou não, isso eu não sei, e talvez nunca saberei, mas e daí se ele quis ficar branco? É normal quem é branco se bronzear para ficar moreno, qual o problema com as pessoas que querem fazer o inverso? Querer
se sentir bem com a sua própria aparência é tão errado assim? Acho que as pessoas acham isso até um crime para quem é famoso.
Quero encerar escrevendo aqui o quê disseram para os filhos de Michael Jackson: "O papai de vocês não era estranho. Estranhas eram as situações pelas quais ele teve que passar. Por nós. Pelo mundo." Faço as palavras do reverendo Al Sharpton as minhas.
Com essa frase eu fecho o meu post, e quero deixar uma mensagem minha para o Michael.
"Michael, I thought that you were immortal, that the years would pass, and you would stay here forever. But, I forgot that you were, as me, human, and that we all, some day, will die. But your wonderful talent, your music and your charity will live forever. We will never let the memories that we have from you be lost. I want to thank you for dividing with us your talent.
And, please, forgive me that before your death, I wasn't your fan. I find it so ironic, that just after such a fact like this, it had happened. God, thank you for giving us Michael, but I ask You why he needed to go so early? I think You need him more there, in heaven, than us. However, thank you for giving us him. Michael, we'll never forget you. You'll be always our King. You're irreplaceable. I love you. We love you."

Obrigada, Michael Jackson por tudo. Por sua genialidade e talento, pela sua preocupação com a humanidade, com a natureza, e nunca se esqueça que nós te amamos e nos desculpe por tudo o que falamos sobre você, enquanto você só queria fazer o bem por todos nós.

Um comentário:

Lena disse...

Caramba.. Linda a sua homenagem para o Michael.. *-*
Faço das suas palavras, a minha..
Ele vai deixar mta saudade, eu ainda nao acredito q tudo isso ta acontecendo.. =/

Michael eternamente em nossos corações..

bjos ^^