domingo, 20 de abril de 2008

Clareamento caseiro




O primeiro passo, antes de aplicar as máscaras, será fazer uma esfoliação para remover as impurezas, veja uma boa receita:


Esfoliante para todos os tipos de pele


Ideal para remover as células mortas e preparar a pele para os ativos da máscara, além de melhorar a circulação periférica local. 2 colheres (sopa) de aveia em flocos finos (aveia é aporte de aminoácidos que vão acalmar a pele durante o processo de esfoliação mecânica, evitando que fique irritada) 1 ½ colher (chá) de fubá (é o grão vegetal esfoliante, que não machuca a pele, mas remove as impurezas) 2 colheres(sopa) de mel (age como ingrediente texturizador e umedecedor da pele) ¼ de xícara (chá) de chá de camomila frio.

Misture todos os ingredientes e os transforme numa pasta homogênea. Aplique na pele e faça massagens circulares, suavemente. Enxágüe com água morna e seque delicadamente. Em seguida escolha uma das máscaras e aplique.

Agora a receita de máscara facial

Para clarear a pele

½ xícara de arroz branco lavado (contém gama orizanol, que ajuda a clarear a pele)½ xícara de água mineral (veículo)1 pacote de gelatina vegetal sem sabor (é o ingrediente doador de viscosidade e protéico da fórmula)1 colher de sopa de aveia em pó (é aporte de aminoácidos que vão acalmar a pele)1 colher (chá) de álcool de cereais (age como antiséptico e catalizador da gelificação) Deixar o arroz de molho na água por 12 horas. Passar num tecido fino e recolher o líquido, onde será umedecida a gelatina. Adicionar a aveia e o álcool e misturar bem. Aplicar na pele limpa, numa camada espessa e homogênea. Repousar por 20 minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Deixar agir por 30 minutos e remover com água fria. Repetir a aplicação cada semana.


Retirar a máscara com água fria, enxaguando bem.


Enxugar a pele e complementar o tratamento aplicando uma boa quantia do hidratante específico para seu tipo de pele sobre todo o rosto e pescoço. Os resultados aparecem depois das quatro primeiras aplicações, experimente.

Nenhum comentário: